sábado, 12 de julho de 2014

MARCHA PARA JESUS


Hoje se realizará em nosso Município a IV Marcha pra Jesus, evento realizado pela ABESAM (Associação dos Evangélicos de São Miguel do Guamá)onde estarão percorrendo por vias importantes de São Miguel promovendo a alegria através de louvores, orações e a grande chegada a Beira Rio com a presença de várias bandas cristãs, autoridades eclesiásticas, legislativas e uma população abençoada.
Lembrando que o evento é livre para toda a população guamaense e sempre ocorre no segundo sábado do mês de julho
A MARCHA PARA JESUS NO BRASIL E NO MUNDO

No ano de 1993 a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil através da vida do Apóstolo Estevam, que hoje é o presidente da Marcha no Brasil, quando aconteceu a primeira edição do evento em São Paulo. Naquele ano, a Marcha saiu da Avenida Paulista, desceu a Avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.
Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de mais de 170 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Cidadãos de diversas religiões, idade e raças saíram às ruas em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, EUA, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.
Em outubro de 2013, o evento foi pela primeira vez na Terra Santa, Israel.
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 “A Marcha começou em 1987, na Inglaterra. Na época, o pastor Roger Foster e outros servos de Deus começaram a desenvolver o evento. No início, a Marcha atingiu 27 cidades e, com o tempo, foi tomando uma proporção maior. Nos anos 90, ela chegou ao Brasil. Um pastor que conhecia o Roger Foster estava em viagem pelo Brasil e indicou o Apóstolo Estevam Hernandes, que é a pessoa mais influente nessa área de eventos, a dar continuidade à Marcha e implantá-la no país”, lembra Bispo Geraldo Tenuta.
 “Foi além de nossas expectativas. A ousadia do Apóstolo Estevam fez com que uma Marcha, que deveria reunir em torno de 60 mil pessoas, simplesmente explodisse. O público ocupou os dois lados da Avenida Paulista; desde a Brigadeiro Luis Antônio até o MASP. Foi algo que já começou a fazer história, desde sua primeira edição”, afirmou.
 Na época, Apóstolo Estevam comemorou a grande conquista.“A Marcha para Jesus já é a maior concentração do mundo. Que esse dia fique marcado para as gerações e no nosso espírito, como o dia em que o Senhor visitou esta cidade. Assim, como os milagres de Jesus ficaram escritos pelos evangelistas, que, na nossa memória, fique gravado este dia, e que nós possamos ver o fruto do crescimento, nas igreja e na expansão do Reino de Cristo. Que nós possamos ver os nossos príncipes resgatados e a babilônia caindo, neste país! Nós declaramos: O Brasil tem um Senhor, que é Jesus Cristo”, disse ele, no palco principal do evento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário